Olá pessoal, tudo certo?

Hoje eu Widemar Ferraz,continuo a série Dicas de Times! O clube da vez a ser analisado é o Coritiba, ou “coxa” como é chamado pelos mais fanáticos torcedores. Então vamos parar de falação, e seguir com mais esta incrível análise.
trans Jogando com o Coritiba   Brasfoot 2013



Análise Inicial: O Coritiba possui um elenco mediano, sempre se mantendo no meio da tabela no campeonato Brasileiro. Então, teremos de fazer algumas modificações na equipe, para assim podermos almejar títulos nacionais, e talvez disputar algum torneio sul-americano.
Análise por Setor
Goleiros:
Vaná – Goleiro jovem e com ótimas características, será o substituto imediato do titular Vanderlei.
Vanderlei – Experiente e forte, ficará na equipe por um bom tempo.
Laterais:
Eltinho – Bom jogador, só não é melhor devido a suas características. Eltinho possui características defensivas e não tem velocidade, mas nada que possa prejudicar seu desempenho em campo. Portanto permanecerá no time.
Jackson – É jovem e possui ótimas características. Jackson por enquanto será reserva, mas com o tempo irá evoluir muito e irá se tornar titular absoluto na equipe.
Zagueiros:
Emerson – Temos motivos de sobra para vender Emerson, pois além de destro, é muito fraco e possuí péssimas características.
Chico – Comparado a sua idade, é muito fraco. Poderemos comprar alguém bem melhor com o dinheiro que iremos receber em cima dele.
Pereira – Velho e destro. Será vendido para aumentarmos o caixa da equipe.
Luccas Claro – Jogador promessa deste setor. Possui um belo par de características e é muito forte, com o tempo será um dos melhores zagueiros do país.
Leandro Almeida – Ele é até forte, porém é destro e suas características são péssimas. Então também poderá ser vendido.
Volantes:
William – Volante titular deste time. Possui ótimas características, é jovem e muito forte, com o tempo evoluirá muito mais.
Gil – Poderia ser preservado na equipe, porém, o titular (William) também é destro. Então, também irá para o olho da rua.
Meias:
Rafael Silva – Jogador muito jovem, possuí um nível de força bom. Porém é destro, portanto será vendido.
Botinelli – Jogador canhoto e com boas características. Poderia até permanecer no time, mas Djair poderá cobrir muito bem a vaga dele no time.
Lincoln – Velho e fraco. Poderá ser vendido para gerar fundos para o time.
Djair – Jogador promessa deste time, possui ótimas características e um bom nível de força. Com o tempo irá melhorar muito, e só tende a ser um dos melhores meias do time.
Robinho – Será titular da equipe, juntamente ao jovem Djair.
Alex – Jogador estrela muito experiente, dispensa comentários. Poderá ser aposentado e usado sempre que possível no time.
Atacantes:
Julio Cesar – Já não é mais um garoto, não possuí um nível de força interessante. Portanto, a melhor opção será vendê-lo.
Rafinha – Jovem, destro e com características de um goleador, então sobram motivos para que ele permaneça na equipe.
Deivid – Ao contrário de Rafinha, teremos motivos de sobra para vender Deivid. Um dos fatores que mais influencia na saída dele, é o alto número de gols que ele perde, além do fato dele ser um ex-mulambo.
Ruidíaz – Poderia até ficar na equipe, mas já temos um destro no ataque. Então, também será vendido.

Transferências
Vendas:
ZAG - Emerson
ZAG - Chico
ZAG - Pereira
ZAG - Leandro Almeida
VOL - Gil
MEI - Rafael Silva
MEI - Botinelli
MEI - Lincoln
ATA - Julio Cesar
ATA - Deivid
ATA - Ruídiaz
Compras:
LAT - Emerson – Santos (Lateral muito jovem, com o tempo ganhará experiencia e poderá assumir a titularidade.)
ZAG - MacEachen – Parma (Mas um garoto da equipe, poderá fazer um revezamento entre os zagueiros titulares da equipe.)
ZAG - Foulquier – Rennes (Devem estar cansados de ver este nome em meu tutoriais, não é mesmo? Entretanto, sempre é bom contar com este zagueiro n elenco.)
VOL - Rodrigo Caio – São Paulo (Atuará como cão-de-guarda da equipe. Em jogos decisivos será essencial tê-lo no time.)
MEI - Rodrigo – Oeste (Rodrigo vem com status de promessa, pois para um jogador da da 2° divisão ele vem com um nível de força muito bom.)
ATA - Paloschi – Chievo (Um dos maestros da equipe, possui características de “garçom” e promete ajudar muito com assistências.)
ATA - Ademilson – São Paulo (Único centro-avante do time, use ele em casos que você venha a atacar pelas laterais do campo.)
Após as transferências nosso elenco ficou assim:
Com as transferências feitas, podemos agora analisar os principais pontos deste elenco.
Capitão: Vanderlei será o capitão do elenco, pois é o mais experiente.
Cobrador de Faltas: Podemos alternar entre Robinho e Alex.
Promessa: Nosso elenco conta com muitos jogadores jovens, porém o jogador que mais irá evoluir é Luccas Claro, portanto fique de olho nele.
Tática Recomendada:
  • Formação: 4-4-2
  • Estilo de Jogo: Jogo Equilibrado
  • Concentrar Ataques: Pelo Meio = Casa / Pelas Laterais = Fora de Casa
  • Tipo de Marcação: Pesada
Dicas Adicionais:
1 – Em jogos que você precise se defender mais, escale Rodrigo Caio como titular.
2 – Expanda seu estádio após o Estadual, pois antes disto não valerá a pena.
3 – Sempre que possível escale Alex, pois aos poucos ele irá evoluir e poderá ser vendido por um valor muito alto.
4 – Faça um rodizio em seu elenco, pois assim ninguém irá ficar cansado, e consequentemente nossos atletas terão menos chances de lesão.
5 – Qualquer problema na montagem do elenco, deixe um comentário ou me procure no xat do site, e irei resolver o mais rápido possível.
Análise Final: Conseguimos montar um elenco muito jovem e forte no Coritiba. Há excelentes jogadores na equipe, craques e artilheiros, que irão ajudar nossa equipe a conquistar vários títulos. Agora é com você! Trabalhe duro para conquistar todas suas metas.
Bem pessoal, a análise acaba por aqui. Espero que tenham gostado do nosso tutorial, e acima de tudo tenham aprendido a jogar com o Coritiba. Por favor, comentem e deixem suas dúvidas e criticas sobre o assunto. Até a próxima!
Abs, Widemar Ferraz